30 maio 2011

A primeira Degustação a Gente Nunca Esquece!


Sábado último estive com meu marido num curso de degustação de vinhos,
promovido pela Escola do Vinho Miolo.
Ano passado eu havia tentado o curso, mas devido à época do ano, não
conseguimos formar um numero minimo de participantes:
era proximo ao Natal...muito próximo,
uma semana antes --> aniversário do marido.

No entanto, não fiquei sem minhas dicas preciosas, pois eu iria receber
uns amigos e o papo seria regado a vinho!
O mesmo Sommelier que nos orientou desta vez, foi quem me ajudou na época
com a harmonização de pratos...e não nos arrependemos de esperar 5 meses
por uma nova oportunidade.

Desta forma, no dia 28 de maio, passado, nos reunimos num
dos restaurantes mais conceituados de Brasilia - o Dom Francisco,
situado no Lago Sul.
Esta foi a visão que nos acompanhou durante todo o
curso e posteriromente , o almoço divinal!


Ao entrarmos a visão foi onírica!
Uma linda manhã de sol, reluzia no lago e a mesa estava
algo de maravilhosa e perfeitamente alinhada de taças...


Apos uma bela viagem pelo mundo dos vinhos, de seu surgimento
ao seu engarrafamento, tivemos um pequeno break


para finalmente
alcançarmos nossos objetivos ...Enfim, os vinhos!
Um esplendor!

Numa pagina, a parte, estarei descrevendo minha experiencia
na desgustação, mas aqui vale lembrar do serviço maravilhoso
do Dom Francisco. Um almoço dos Deuses regado
a um charmoso Pinot Noir!

Fiquei fã!

E, quem gosta de vinho,sabe que vinho não se toma sozinho,
se toma com amigos, fizemos novas amizades, expandimos
nosso conhecimento e saimos todos felizes.

Cheers...até a próxima!


Um comentário:

Anna maria Pontes Correa disse...

Que maravilha!!!Deve ter sido um espetáculo de primeiríssima!!!
Bjs
Anna