16 abril 2012

Homus


Vamos aproveitar a postagem para
civilizar o homem que se diz civilizado
e comete barbaridades em nome de algo
que deveria unir em alegria!!!

Sim, eu sou Flamengo sim, mas não agrido
ninguém, não sou mulambo, não sou bandido,
favelado ou presidiário!

Sou uma Avó, simpatizante do time!
Brasileira e feliz!

Por que você também não pode fazer o mesmo?
Seja feliz com seu time e respeite o outro!

Em homenagem ao Ser Humano Divino
que habita este planetinha azul, meu post vai para
todo torcedor íntegro !

Com vocês, Homus!




Esta cumbuquinha, entre outras, comprei na loja do
Flamengo, quando por lá estive , 
antes de me mudar para minha casa nova!


Achei tão bonita, que resolvemos trazer para nossos
momentos de descontração..Sim, porque futebol
tem que ser e ter isso! 

Perdendo ou ganhando, o time é do coração!

A receita, é da minha querida amiga Marli Andrade,
gaúcha que foi minha vizinha por anos, no interior
do estado do Rio de Janeiro, em Iaguaí!

Obrigada, Marli!

Vamos lá:

Grão de Bico Cozido, reservar a água
sal
limão 
tahine
cebola
alho
azeite
óleo

Vamos levar ao liquidificador:

suco de um limão, 1 dente de alho pequeno,
1 colher das de sopa de cebola, 1 xicara de café de azeite,
1 xícara de café de óleo, 
1 colher das de sobremesa ( rasa ) de sal

Bata até que fique um creme e aí adicione
2 punhados ( pegue com as mãos ) de grão de bico.

Ficará uma pasta bem grossa. 
Caso fique muito dificil de bater, adicione
um pouco da água do cozimento.

Como todas as receitas da minha amiga,
é infálivel e faz sucesso por onde eu a levo!

Sirva com pão sírio e uma belissima salada Tabule
e quibe ao seu gosto ( assado, frito ou cru )

 

2 comentários:

Janoka disse...

tanquiuuuuuuu estava mesmo a procura disso. Jokas

Janoka disse...

tanquiuuuuu estava mesmo a procura dessa receita. Jokas