05 maio 2012

Ervas e Temperos


Às vezes eu ainda penso que podia
ter tudo que tenho quando era bem mais jovem...
Mas Deus tem seus motivos para nos abençoar
seja em que época for, e se for da vontade Dele
que seja agora, então...AMÉM!

Eu adoro temperos!
E tudo que queria aqui era um canto para
ter minha hortinha de ervas.

Minha casa esta ainda naquele processo
de ajustamento e só o tempo me dará a 
oportunidade de ter tudo ajeitadinho.
Por enquanto, vamos de vasinhos e confesso:
ISSO JÁ ME DEU UMA ALEGRIA IMENSA!!!!!!!!!!

Venha comigo!

Esta pimenta abaixo me foi vendida como
pimenta mexicana. Segundo a dona do espaço,
ela é muito ardida!


Esta roxinha abaixo é linda e eu sempre achei que
era pimenta ornamental...aqui em Goiás, ela vai para o prato!!


 Abaixo, as mudinhas de algumas ervas,
que foram replantadas com carinho!


Mais uma pimenta..ela se parece
com a jalapeno, ou uma dedo de moça gordinha
e mais curta. Não conheço e aceito ajuda nisso!


Aqui, ela já replantada!


Salsinhas...comprei 5 mudas, pois em Goiás ela não é
muito usada..eles aqui gostam de coentro em tudo...

 


Cebolinha é outra must de Goiás..em tudo se ve cebolinha!
Ainda bem que eu gosto...
Aqui, ela foi plantada e eu ja colhi as folhinhas,
para que as mudas peguem com força!


 funchoooooo!!! e em primeiro plano, 
outra erva comum na região: o tomilho!
Opa...e olha o Alecrim ali atrás!


Hortelã, pra chás, saladas e comidinhas especiais..
Nos vasinhos, sementinhas que se tornarão lindos 
pés de Dedo de Moça e Malagueta!



Colhi as pimentas.


Umas virarão mudinhas novas e outras
irão para o molho de pimenta que farei amanhã!
Aguardem! 
 
Isso tudo não é só lindo, é saudável e saboroso.
Quando você escolhe o que colocar nos seus
alimentos e melhor ainda, COLHE,
isto significa que sua comida será acertadamente
maravilhosa, pois estará carregadinha de AMOR!


2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso! Tb tenho vontade de ter uma hortinha aqui como tinha em Nikit. Bjs

ALVANI HELENA disse...

ESTOU QUERENDO FAZER ASSIM AQUI EM CASA, TINHAMOS HORTA, MAS DÁ MUITO TRABALHO ...E NÃO ESTAMOS TENDO TEMPO PARA CUIDAR. PEQUENOS VASOS É MELHOR...