09 maio 2012

Molho de Pimenta do Kaká



Pimenta é coisa mesmo do meio do mapa pra cima, viu?

Quando cheguei ao centro oeste, quase morri
com duas coisas: tudo era amarelo e apimentado!

Aos poucos a gente vai se acostumando
com "quase tudo"!

Não consigo comer mais nada com a
tal da pimena de cheiro, que eles colocam 
em tudo e você lembra dela ad eternum!
Até no arroz é colocado pq ela arde, mas tem uma
semelhança muito grande com alho bem forte!

Sabe quando você perde a mão no alho e fica
"lembrando" dele o dia todo???
Pois é, a pimenta de cheiro é pior!

Enfim, temos gosto pra tudo, e para vocês terem
uma idéia, o pessoal da região ODEIA a nossa 
empadinha de massa podre, com recheios tão 
singelos...mas isso, ficara para outra postagem!!

Hoje , eu trago um molho de pimenta muito saboroso,
que um amigo do meu genro me deu com a maior
boa vontade, a receitinha de seu "velho" pai!

Vamos lá? é facilimo!

Você vai à feira, ou à sua hortinha, e vai pegar
todo tipo de pimenta que encontrar!
Qualquer uma!!
Nesta receita, eu usei dedo de moça, esta roxinha
que a feirante me vendeu como italiana, e..


 ...esta, que é conhecida aqui como mexicana!


Limpe com um pano as pimentas,
retire os cabinhos e coloque no liquidificador com
mostarda, catchup, vinagre, azeite a vontade,
3 dentes de alho, 1 cebola e pimenta do reino!

 Fica cremosa e de um perfume que invade toda
a sua cozinha!

Acomode em potinhos, mas eu indico
colocar nestas bisnagas que compramos em
lojinhas de 2 reais, esterilizada, pois
não corre o risco de ser contaminada por uma colher
de algum distraido, né?

Ah, eu guardo na geladeira!


Obrigada Kaká!!


Um comentário:

ALVANI HELENA disse...

QUAL A MEDIDA EXATA DOS INGREDIENTES AMIGA. CONTA POR FAVOR....