03 maio 2012

Muffin de Chocolate Fofo


Na postagem de ontem eu mostrei a
voces, um muffin maravilhoso com gotas 
de chocolate!

Hoje eu trago outro de chocolate,
mas incrivelmente diferente!

Pera...eu explico.
O Muffin com gotas de chocolate,
tem sabor indescritivel assim como sua textura.
Porém este de hoje, difere na leveza da massa!

Quer saber certinho?
Então faça os dois e não se arrependerá!

Opa...parece a mesma foto...mas não é..
as forminhas que são as mesmas!
Silicone, meu novo caso de amor!


Olha que lindo!!


 Vamos à receita e às minhas avaliações!

1 2/3 de farinha de trigo
1/2 xicara de açucar
1/4 de xicara de açucar mascavo
1 colher das de chá de fermento quimico
1 colher das de chá de bicarbonato de sódio
3 colheres das de sopa de chocolate em pó
2 ovos
250 ml de leite
4 colheres das de sopa de manteiga derretida

1 lata de brigadeiro para o recheio

Peneire os ingredientes secos e reserve.
Misture os ingredientes liquidos e sobre eles,
derrame os secos, misturando levemente, deixando grumos.
Encha as forminhas com colheredas da massa,
um pouco mais da metade e no meio, coloque
um brigadeirinho.

Leve o forno 180 graus, pre aquecido,
por cerca de meia hora.

Detalhe:
meu recheio desceu...
perguntas:

1 - será que foi porque inventei a moda de usar o
creme de ovomaltine em vez do brigadeiro?

2 - será que foi porque bati meu muffin na batedeira,
até ficar tudo lisinho e uniforme ? 

( muitos risos )



 Uma coisa é certa:
Ficou maravilhosamente fofo e saboroso!
Quando quente, o fundo ficou feito balinha.
Agora, frio, ficou um fundinho crocante maraaaaaa!!!!


A receita certinha eu dei, mas se quiser 
fazer erradinha como eu, você não irá se arrepender!!!

Divirtam-se, pois cozinha é diversão!


Nenhum comentário: