13 maio 2012

Vatapá de Frango da Magui


Tenho 32 anos só de casada , fora o tempo
de namoro e noivado 
( na minha época tinha disso ).

E neste tempo, venho acumulando algumas
receitinhas que adoro e que adotei em definitivo
por serem fáceis e muito saborosas, além de
viáveis ao bolso, pois só eu sei das fases de vacas
magras que já passamos por aqui!

Uma das receitas que adoro, e fiz hoje,
no Dia das Mães, é a do Vatapá de Frango
da minha sogra. Ela é a rainha dos pratos práticos!



Confiram comigo:

Você ira cozinhar, tudo junto, numa panela:
1 frango, 3 cenouras, 6 tomates, 3 cebolas,
1 maço de cheiro verde ( cebolinha e salsa ),
1 pimentão grande ou 2 pequenos.



Depois de bem cozindo o frango, retire-o do caldo e desfie bem.



Bata o caldo no liquidificador, volte à panela e junte o frango desfiado,
1 garrafinha de leite de coco, 2 colheres de dendê, 
sal e pimenta a seu gosto. 
Deixe ferver e reduzir um pouco o caldo.
Adicione creme de arroz diluido para encorpar um pouco o molho.
 
Sirva com arroz branquinho e batatinha palha!



Acompanha bem um vinho branco!

 Sucesso total!
 

2 comentários:

Janoka disse...

doreiiiiiiiiiiii
vou fazer

sandy disse...

nossa mas deve ser muito bommmm ,chefe me explica o que é dendê ,,sabe que eu sou do outro lado do atlântico kkkkkkkkkkkkkk

beijos