02 maio 2013

Hamburger


Nada como preparar nosso próprio alimento!
Não que eu seja radical quanto aos industrializados,
que surgiram por conta do progresso, mesmo.
Mas se eu agora tenho mais tempo para cuidar
da minha alimentação, por que não preparar
meu próprio hamburger?

Além de ficarem saborosíssimos, também
contamos com a vantagem de não ter
conservante algum, ou alguma farinha
para dar liga e volume, né?

Vamos à receita?

Eu usei:

1k de carne magra moída
1 colher de sal ( * )
1 cebola pequena cortada em brunoise
2 colheres de cebolinha verde
3 colheres de azeite


Misture tudo muito bem e enforme.
Neste molde, eu usei 3 colheres de sopa cheias
da mistura de carne, para que os bifes ficassem
mais altinhos e com isso mais úmidos e saborosos


Esquente bem uma frigideira antiaderente.
Se quiser, coloque um fiozinho de azeite, mas
precisa colocar os bifes somente quando
estiver bem quente!!!
Frite de um lado por aluns minutinhos, até que
doure bem e só então vire, para dourar o outro lado.



O resultado é um hamburguer suculento e
muito, mas muito saboroso!

(*) Eu prefiro não por sal na mistura,
deixando para moer o sal na que tiro da
frigideira, pois a carne fica mais suculenta
e ainda mais saborosa



Uma saladinha mista, um purê de batatas bem 
caprichadinho e teremos um prato nutritivo
e delicioso!!!


Dica da boa:

congele os hamburgueres, separando-os com
um plástico, para que não grudem, assim
você pode tirar a quantidade que quiser.

Rendeu-me cerca de 15 bifinhos.

Importante: 

Use apenas a carne resfriada, 
pois a congelada não dá liga.



Nenhum comentário: