15 maio 2013

Pão de Hamburger

Podem falar o que for, e eu nem ligo:
SOU ENJOADA mesmo!

Pão tem que ser fofo, assim como bolos ou bolinhos!
E eu me apaixonei por esta receitinha "basiquérrima"
de pão de hamburger, que - se vc mudar a forma
de enrolar - pode ser de hot dog tb!!!


250g farinha
5g de fermento seco
180 ml de leite morno
30g de açúcar
8g de extrato de malte
( não acho em Goiânia, então usei melado - 1/2 colher )
4g de sal
25g manteiga

Eu tenho por hábito misturar tudo e por último
a farinha, pois é uma forma de errar menos.
Acho mais fácil ir adicionando farinha, que
depois ter que adicionar líquido .

Feita a massa, deixe descansar bem vedadinha
com filme plástico até que ela dobre o volume.

Faça bolinhas, sabendo que elas dobrarão novamente.

Ou modele em cilindro, para o caso de usar
o pãozinho para cachorro quente.

Pincele com azeite, arrume na forma, e cubra
novamente com filme, para uma segunda fermentação.

Leve ao forno pré aquecido a 200 º até que dourem.


Deixe esfriar sobre uma grade, para que os pães liberem 
toda  a umidade produzida pelo calor, e empregue-os.

Nenhum comentário: