04 maio 2013

Seu Vinagre Pessoal


Gente... numa das aulas de Gastronomia,
a Chef Isadora Melo nos deu uma super dica,
na hora exata em que eu precisava..

Bem, ela deu a dica para fazer, mas eu havia aberto
uma garrafa de vinho e não tomei toda...
então veio a calhar!

Quer fazer um vinagre com a tua cara?
Use seu vinho predileto, adicione uma ou duas colheres
de vinagre , coloque em um decanter, e deixe no
sol, por uma semana!!!

Veja que lindo ficou o meu, na foto abaixo:


 O vinho que eu tinha, era um dos meus 
prediletos, que por um absurdo qualquer sobrou!!
Usei o vinho da uva Gamay.

Com meu vinagre, fiz  meu molho de
cebolas roxas, que amo, para acompanhar carnes.

O melhor de tudo, além do sabor inigualável,
foi a beleza da cor, pois a Gamay é violeta intenso!

 
Dica ótima!
Passo adiante!

Nenhum comentário: