07 julho 2013

Dedo de Moça Recheada


Eu ouvi falar desta pimenta em algum lugar, até que
fui conhecer um lugar gostosíssimo aqui em Goiânia,
que faz parte do roteiro da Comida de Buteco, que
também acontece por aqui!

Pedimos o cardápio e escolhemos um dos pratos
que foram servidos neste evento, quando o garçom
lembrou de um novo prato que não constava no menu
da casa ainda... Dedo de Moça Recheada!

Como aprendi a comer pimenta por estas bandas,
por que não experimentar?

Pensei: Se o pimentão assado perde aquele sabor
que ficamos "lembrando" , ao ser assado, então a pimenta....

Vamos lá:

Escolha as maiores pimentas, por dois motivos:
Fácil de rechear e você não vai querer comer só uma!
Lave-as bem e seque-as.
Com o auxilio de um boa faca de legumes, faça um
corte de uma extremidade à outra, em apenas um lado
da pimenta, abrindo com cuidado e raspando bem
todo o seu interior.
Aqueles relevos brancos e as sementes:
Um é indigesto o outro é o que faz arder.

Na da foto, como quis experimentar e não tinha
Com o que rechear, eu usei uma lingüiça fina
De porco, removendo a pele e usando apenas a
Carne, para rechear delicadamente todo o
Interior da pimenta.
Firme-a, para que feche a fenda, e empane:
Ovo, farinha de trigo, ovo e farinha rosca.
Frite em óleo bem quente e seja feliz!!!


O sabor é indescritivel: suave e surpeendente.
No Bar Restaurante, eu comi recheada de bacalhau.
Eles tinham a opção carne de sol, também.



No restaurante eles serviram um molho que não gostei,
nem comi, porque parecia água com açúcar.
Eu optei pelo meu velho e bom molho de mostarda e mel, 
que super combinou com com o prato:
Mesma medida de mel/ mostarda/ limão e azeite!

Faz e me conta?

2 comentários:

Magiagifs disse...

Oieee mocinha....vou tentar fazer aqui...e passar pro meu genrinho...tudo q ele faz tem q ter dedo de moça...rs
Depois te falo o resultado!!
Beijinhus
Li

Juliana Bernal disse...

Achei muito interessante essa receita, nunca tinha visto! Só você mesmo pra trazer essas novidades! Bju