16 julho 2013

Pãezinhos Enrolados de Salsicha



Ah, eu gosto mesmo de pão!
Básicamente você encontra uma receita e
viaja na imaginação!

Outro dia no Grupo Cozinha Modesta, do Facebook,
rolou este pãozinho fofo demais de lindo,
que me chamou a atenção pela belezinha que fica!

Flavia, a dona do grupo, herdou a receita da sogra,
e resolveu por em prática... e ficou show!!!

Olha só isso:

Massa de Enroladinho
1 copo de leite morno (240ml)
1 ovo
1 colher sopa de açúcar
1 colher sopa rasa de fermento biológico seco
1 colher de chá de Sal
1/2 xícara de óleo
1 colher de sopa de margarina
Farinha de trigo até dar o ponto em torno de 500g.
 Essa massa desprende bem das mãos!

Bati a minha na panificadora, no modo
AMASSAR, que sova e deixa crescer, mas
a massa é muito fácil de fazer, e rápida!

Se fizer à mão, sove bem, e deixe crescer até
que a massa dobre de volume.

Enquanto a massa cresce, ferva cerca de 17 salsichas,
escorra e seque bem.
Corte-as ao meio, e reserve.



Abra a massa em um retangulo de cerca de 5mm de espessura,
e faça tirinhas  de 2 a 2,5 cm de largura.
Enrole as salsichas, acomode em um tabuleiro forrado
com papel manteiga ou papel aluminio.

Eu costumo pincelar os pães duas vezes.
Uso uma mistura de gema e leite, deixo crescer, e na hora
de ir ao forno eu pincelo novamente.

Neste, eu salpiquei  de gergelim branco e ervas finas,
por minha conta, e você não pode imaginar o quanto
minha casa inteira ficou perfumada!

Pre aqueci o forno a 200º e assei por aproximadamente 20 minutos.


Observem na imagem que eu não dou muita distância
entre os pãezinhos, e sabem por que?
Para que eles fiquem mais fofos!


Renderam-me 34 pãezinhos de ótimo tamanho para lanche!



Ficam lindos!


A apresentação dele é linda demais!


No detalhe, vocês podem observar o quanto ficaram fofos!


Vale tentar, por muitos motivos:
Lindo, facilimo,  rápido e delicioso!


2 comentários:

Carol disse...

Nunca forrei pão com papel manteiga. Substitui o untar? E qual a proporção de leite p gema na hora de pincelar? Sempre uso só a gema. Parabéns! Ficou muito lindo! Adorei as dicas, ficou bem explicadinho! Vou tentar faze!

Unknown disse...

Carol, esta receita leva muita gordura, e eu forro para não sujar minha forma... Mas, em alguns casos, substitui sim.