05 outubro 2013

Tá.. enfim, Dobradinha!

Preconceito é uma M!
Eu detestava Dobradinha...acho que por puro preconceito!
Comer aquele "negocio" que se chama BUCHO, e parece
uma esponja , não estava nos meus planos!

Já havia comido e achado muito gostoso... mas quando se
tem 20 anos, tudo é interessante... depois.. bem... depois,
ficamos muito seletivos e passamos a comer algo
que tenha "cara boa" ou que seja saudável...
Por que não os dois?

E, hoje, foi a vez dela!


Uma super dica da nossa Chef:

Depois de limpar muito bem o bucho,
( cerca de 400g )
você vai escaldá-lo em água com fubá!
Troque a água e escalde novamente.

Corte bem miudinho, e reserve.

Demais Ingredientes:

160g de cebola picadinha
100g de mirepoix*
200g de linguiça calabresa
250g de costelinha suína defumada
2 dentes de alho
120g de tomate sem pele e sem sementes
1 colher de extrato de tomate
1 colher de chá de açafrão da terra
250g de feijão branco
1 folha de louro

Corte tudo bem pequeno.
O mirepoix é a cebola, com cenoura e salsão
cortados em cubinhos. 
Numa panela de pressão, coloque tudo,
e cozinhe até que fiquem macios.

Prove o sal, ajuste e sirva!

A imagem foi feita numa aula do curso de gastronomia,
e não fui eu quem cortou o bucho... hehehehe...




2 comentários:

Pedro Wolff disse...

Oi Marilze, eu tb tenho minha resistência ao bucho. Lá no meu blog, eu testo de tudo (até o que não gosto). E acabei desenvolvendo essa receita aqui, super simples: http://www.comercompedro.com/2013/02/22/dobradinha-chique/

Dejanira Rodrigues disse...

Eita esponjinha deliciosaaaa!!!! Mto boa receita heimmmm!!!! E esta dica especial para nos. Apreciem!!!! Bjsss