09 dezembro 2013

Croquetes de Carne e Abobora




Improvisos é que me encantam!

Eu havia comprado uma abóbora menina, 
para fazer um arranjo de Ikebana e não a aproveitei,
pois ela era pequena demais para as flores que eu tinha.,
Já que já havia cortado a abobora, vamos descascar e guardar,
pois ela certamente me serviria com seu real propósito: ALIMENTO.

E, hoje, eu descubro que sobrara carne assada do
churrasco de sábado, num cantinho da minha geladeira!
Bora processar?

INGREDIENTES:

2 xícaras de carne cozida processada
1 xícara de abóbora cozida
1/2 cebola
2 colheres de psyllium

A carne já estava temperada no sal grosso.
Piquei a abobora em cubinhos de cerca de 2 cm, e refoguei
em cebola e alho, e um pouco de sal.
Deixei cozinhar, em seu próprio sumo, pingando
água quando necessário, pois queria a abobora bem seca.
Amassei com um amassador de legumes, e reservei.

Num processador, adicionei a carne picada, a abóbora
amassada, meia cebola crua e o psyllium.

Quando tudo misturou de forma homogênea,
fiz queneles e levei ao forno pre aquecido por 15 minutos ,
apenas para dar uma leve firmada nos bolinhos.


Servi sobre uma cama do purê de abóboras e uma bela salada de rúculas
Ficou um prato leve, pois não foi nem farinha nem ovos, e foi assado em vez de frito.
O psyllium entrou no lugar da farinha e deu excelente consistência.



"Entre os benefícios que o Psyllium oferece, destacamos a sensação de saciedade, 
pois as fibras demoram mais para ser processadas no organismo, 
dessa forma o organismo irá necessitar de uma menor quantidade de 
alimentos e conseqüentemente o emagrecimento acontecerá de forma natural."

Nenhum comentário: