06 maio 2014

TORTILLAS - porque eu me apaixonei pela Cozinha Mexicana, sim!

 
 
Eu não quis mais guardar as lembranças de minha passagem
pelo México, e resolvi comê-las!
 
Sim, memórias gustativas, cujos sabores brincaram com
meu paladar, deixando um gosto saudoso de quero sempre!
 
Mas como fazer , se não temos aqui os ingredientes que lá encontramos???
O jeito é improvisar e chegar bem pertinho!
E foi isso que fiz, hoje, ao testar esta receitinha que,
para mim, ficou perfeita!
 
MASSA:
 
1 1/2 xicaras de fubá
1 1/2 xicaras de farinha de trigo de boa qualidade
1/2 colher de sopa de sal
150 ml de agua
3 colheres de sopa de manteiga
 
Numa tigela, coloque a manteiga, a agua, o sal, e adicione os ingredientes
secos, previamente misturados, aos poucos, até que solte das mãos.
Sove um pouco, enrole em plástico e leve à geladeira por uns 30 minutos.
 
Faça bolinhas do tamanho de pão de queijo,


 
abra entre duas folhas plásticas, o mais fino que conseguir

 
Aqueça uma frigideira revestida, e asse levemente dos dois lados
 

 
Estão prontas para armazenar.
Guarde-as em geladeira ou freezer, entremeadas de plástico,
para não grudarem.


 
Use o recheio que preferir e divirta-se!
Arriba!

 

Nenhum comentário: