19 maio 2012

Frango Xadrez Facil



Marido adora Frango Xadrez
Uma vez achei uma receita super pratica e,
desde então eu faço esta.

Hoje, eu compartilho com vocês esta delicia!

Bora ver os ingredientes?

*

A beleza deste prato está em seu colorido,
assim como seu sabor

Sem dúvida, comida com temperos coloridos, 
tem sabor colorido, que brinca na boca e alegra até o espirito!

Anotem:

1k de peito de frango em cubos grandes
4 col de azeite ( pode diminuir se usar panela anti aderente )
1 pimentão de cada cor
4 cebolas medias à Julienne
2 dentes de alho esmagados
3 folhas de salsão com os talos
1 xicara de shoyu
1 col de farinha de trigo
1 cubo de caldo de legumes
1 maço de cebolinhas verdes

Tempere os cubos de frango com sal
( cerca de 1 colher de sopa rasa ) e pimenta branca
Leve ao fogo , refogando no azeite e alho, e 
adicionar 1/2 xicara de agua. Deixe apurar 
por cerca de 15 minutos.
Adicione as cebolas, pimentões e salsão.
Deixe ferver, junte um cubo de calde de legumes
e deixe mais um pouco.

Retire tudo com uma escumadeira, e adicione ao
caldo 1 xicara de shoyu, com a farinha dissolvida.
Ficará um caldo cremoso. Deixe apurar por 1 minuto
e junte a cebolinha cortadinha.

Sirva com arroz branco

* eu coloquei 2 galhinhos de alecrim da minha horta
e deu a diferança...experimente!

Lamentavelmente  - ou não -  a foto do prato
pronto foi impossivel de fazer...marido atacou 
antes que eu achasse a maquina fotográfica!
:)

Nenhum comentário: