23 abril 2012

Aventurando .. Cupcakes de Chocolate e Laranja


Nesta semana que passou,
aumentei bastante o numero de livros de culinária
da minha estante.

Entre tantos,  vou começar com este aqui:



Estes pequenos bolinhos que explodiram mundo
afora, ainda não tinham visitado minha cozinha, acreditam?
Pois para quem gosta de coisas gostosas, não existe moda,
temporada ou coisa parecida!

Comida tem sabor de lembranças, na minha familia,
e como já citei aqui, ela é feita para reunir a turma
e divertir...não é o centro, mas a ligação, porque 
tudo acontece ao redor de uma boa mesa!

Não sou expeert, nunca fiz cupcakes, mas me aventurei!
Meu primeiro cupcake, sobrou nas formas e a cobertura
escorreu...hahahahaha...mas me perguntem se sobrou?

Sim, sobraram as fotos, dos feiosos e deliciosos, que
voces terão a oportunidade de experimentar a receita a seguir


Postando a receita original!

Para 12 unidades:

125g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
125g de açúcar
2 ovos
125g de farinha com fermento
25g de chocolate em pó
1/2 colher das de chá, de fermento em pó
raspas finas de uma laranja
casca cristalizada de laranja ( para decorar )

Cobertura:

100g de chocolate amargo picado
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
125g de açúcar de confeiteiro
2 colheres das de sopa de chocolate em pó

Forre as divisórias de uma forma de cupcakes
com forminhas de papel.

Aqueça o forno a 180 graus.

Prepare a massa , colocando na batedeira, todos
os ingredientes e batendo até que tudo se misture.
( cerca de 1 minuto é o suficiente )

Leve o forno por 20 minutos, ou 
até que os bolinhos estejam firmes ao toque.
Retire-os e espere que esfriem.

Para a cobertura, derreta o chocolate, e deixe esfriar.
Bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro e 
o chocolate em pó até que fique um creme.
Adicione o chocolate derretido e empregue
decorando a gosto!

OBS.:* Na afobação, eu usei na cobertura do meu,
o que empreguei no recheio...e ficou otimo!

Por isso eu decidi postar mesmo assim.. :)

Espero que gostem!
Esta semana , vou ás novas experiências!

...e claro, contando tudo para vocês!

Nenhum comentário: