12 maio 2012

Arroz a Piemontese??


Pois é... há dois anos atras, quando minha filha se casou,
eu fiquei feito doida atrás de uma boa receita de arroz 
à piemontese, que tivesse o sabor da minha memoria olfativa..
é, isso mesmo...o sabor vem do cheiro!
Portanto, se a comida não cheirar bem, não vai mesmo
ter um gosto bom... :)

Bem, vejam a cara dele e só sigam adiante se
gostarem da carinha dele..hehe


Esta receita recebi da Ivana Godinho , que tem um buffet
aqui em Goiania, e é feito com sobra de arroz!!! \o/

Vamos usar:

2 xicaras de arroz cozido
1 xicara de presunto picadinho
( eu compro fatiado, corto em cubinhos bem miudos, pois da mais sabor )
1 xicara de cogumelos fatiados
1 caixinha de creme de leite
1 xicara de queijo parmesão ralado na hora
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 xicara de cebolinha verde
1 cebolada batidinha

Derreta a manteiga e refogue a cebola ralada,
adicione o presunto, cogumelo, o arroz, e misture bem.
Coloque o creme de leite e o parmesão, a cebolinha verde
bem picadinha e misture bem,
Sirva imediatamente com medalhão de file
mignon ao molho madeira *

Outra dica é o Frango a Kiev!

Ai gente, deu agua na boca!!!

*aguardem minha receitinha em breve


Um comentário:

Janoka disse...

sorte q acabei de jantar.....