04 outubro 2012

Vol-Au-Vent


Era para ter saído antes, mas não podemos
contar com imprevistos..
Fica valendo mesmo assim, meu carinho
a um espaço muito querido por mim,
e que esta semana completou 4 anos no ar!

Oba Gastronomia!
Um lugar onde o mais sofisticado é
compartilhado de forma simples, e o
Chef é um ser humano .

Infelizmente , conheço Chefs que te olham
de cima, mas o Orlando te olha nos olhos!

Navegando pelo site do Oba, achei esta belezinha!

 

De uma delicadeza indescritível, esta "coisinha" 
é simples demais de fazer, principalmente
nos dias de hoje que podemos achar as massas
folhadas prontinhas para uso!

Como tem feito calor a beça, eu procurava algo
levinho para tomar com um frisante bem gelado.
Foi quando corri ao Oba e encontrei.

Simples.
Usei dois cortadores.
Cortei a proporção de circulos para a quantidade
que eu pretendia e depois, mais 3x a mesma quantidade,
que eu então cortei aros, com o cortador menor.

obs*: Não descarte os circulos internos!!!


Pincele clara, e vá sobrepondo os aros, todos
previamente pincelados com a clara.


Ele fica alto, pois cresce rapido e fica lindo.

OBS* Coloquei somente dois aros, mas acho que poderia 
ter colocado uns 4 ou 5, para ficar bem altinho.


 Assei em forno pre aquecido a 200º por cerca de 15 minutos.
Vigie, pois pode ser um pouco mais ou menos, conforme seu forno.
Eles precisam dourar levemente.


 Usei o que tinha em casa para o recheio
e fiz o creme de palmito, que já postei AQUI

Mas você precisa experimentar com frango,
cogumelos ou camarão...ou o que você quiser,
e nisso eu incluiria doces cremosos também!

O mais importante é que fique gostoso! 

Veja AQUI e AQUI, as versões do Oba!

Ahhhhhhh....pera, não acabou!
E os circulos menores, retirados para fazermos os aros?
Eu uni de dois em dois, fiz uma leve pressão no centro,
e coloquei um bom molho de tomate com uma folhinha
de manjericão..e esta dica foi da minha afilhada Bárbara!

Vejam que lindo!!


Experimenta, vai!
Faz e me conta aqui!





2 comentários:

Unknown disse...

que beleza.
Beijinhos e bom fim de semana.

Vane M. disse...

Adorei a dica. Gosto muito de folhados e a questão de encontrar a massa congelada facilita muito, mesmo. Um abraço!