17 março 2013

Salmão Defumado em Ervas


Normalmente eu posto receitas
aprovadissimas, mas hoje será o contrário.
Não aprovei a receita, mas quero muito saber 
onde foi que eu errei.

O prato ficou lindissimo, mas minha casa,
meu corpo, meu nariz...ai, meu nariz...

Vamos lá aos prós e aos contras?
E ao modo de fazer...

Numa frigideira que caiba a sua vaporeira, forre com papel aluminio
e distribua : páprica, alecrim, sementes de mostarda e alguns cravos.

Coloque a vaporeira em cima da frigideira e acenda o fogo.
 
Não tempere o salmão.
Mas lembre-se: se usar filé, retire o couro, para
não dar mau cheiro e nem afetar o sabor do peixe.


Aguarde até que comece a exalar o cheiro das
ervas queimando... 

Ponto negativo:

1 - Faz fumaça demais, e o ar ficou insuportável dentro da
minha cozinha que é grande, arejada, com ventilador de teto
ligado no máximo e as duas coifas!!!

Com a ajuda de uma pinça, vire os medalhões e deixe 
que cozinhe do outro lado também.

Eles ficam levemente dourados, devido a queima das ervas .


Misture à parte:
Maionese ( eu só uso a De Leite, por ser mais leve ),
Shoyu e molho de pimenta. Usei a Tabasco tradicional.
Este molho será o tempero do peixe.


Vejam como ficou lindo !

 
Resultado:
O sabor das ervas queimadas ficou muito forte nos medalhões.
Não gostei.
Já a textura do peixe ficou fantástica!

Minha sugestão:

Use a forma tradicional de vapor, ou seja, com
água, e nesta água, adicione as ervas e casquinha
de limão para que entranhe na carne do peixe.

Outro fator negativo:
Embora eu tenha usado fogo médio, minha vaporeira
queimou e acredito que o destino dela é lixo,
lamentavelmente...




Nenhum comentário: