26 abril 2012

Tirando o Gostinho!


Depois de 5 postagens docinhas, vamos
voltar pras cebolas?

Pois é...se tem uma coisa que é gostosa e
simplissima de fazer é a tal da carne seca
acebolada, que na minha terra faz sucesso
com aipim frito...

Estes dias matei a saudade, pois "no Goiás"
só se come "mandioca cozida"

Olhem isso!!
Ooops..vazia?
Sim, é para exibir mesmo, minha nova frigideira
Linda de viver, toda roxinha e dá gosto de usar a bichinha
de tão bonita...kkkkkkkkkkkkkkkk


Ahhhhhhhhh...mas ei-la cheinha!!


até a espátula combina! ui!


Simples assim:

Corte cebola à Juliene, bem fininhas
Também pique salsinha a vontade.

Dessalgue e cozinhe bem meio quilo de carne seca.
Desfie o mais fino que puder.

Refogue a cebola em azeite, sem que dourem.
Elas começarão a murchar, e você irá adicionar a carne
desfiadinha, revirando bem para que a cebola se
misture nela toda.

Eu finalizo com uma pitada de pimenta do reino,
ou fatias fininhas de pimenta dedo de moça
sem as sementes, e salpico fartamente a salsa, na hora
de servir, para que ela não perca o sabor fresco.

Só isso!!
Sirva com rodelinhas de pão francês ou aipim frito!

Dica: polvilhe o aipim com parmesão ralado.
Não cozinhe a raiz com sal, para não endurece-la ou
resseca-la...vai por mim!

Hummmmmmmmm....abra uma cerveja bem gelada,
e não se esqueça de me chamar!

Gostou?


2 comentários:

Liege Arte em Fios disse...

Adorei, amo aipim, cozido mesmo, só com óleo de soja, desmanchando....HUMMMMMMMM como até me fartar, meu ilho come com azeite de oliva e meu marido a milanesa.
Outra dica pro aipim abrir, e depois da primeira fervura, escorrer toda água e colocar agua fria, só se a rama for mt ruim pra não abrir e desmanchar...
Bjus!!!
Liege

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmm, que delícia! Não se esqueça de mim também quando fizer e principalmente quando for abrir a "breja" , kkkkk.
Beijos, Roka.