24 julho 2012

Flor de Sal - Você também vai querer a sua!


Certamente ainda não se tem noção
da abrangência do uso desta preciosidade,
mas que eu já tenho a minha ...ahhhh...eu tenho!!


Nesta minha última ida ao Rio de Janeiro, 
minha nora/filha me levou para conhecer um 
Empório, pertinho da casa dela!

Fiz a festa e, à medida que for utilizando minhas aquisições,
postarei cada experiência aqui para compartilhar com vocês!

Daí que você me pergunta:
O que vem a ser a flor de sal?



Segundo a Wikipédia ..

Flor de sal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A flor de sal ou coalho é constituída pelos cristais de sal que se formam 
à superfície da água, durante a produção de sal marinho em salinas. 
 Estes cristais, se não fossem colhidos, acabariam por se depositar no fundo, 
produzindo então o sal marinho vulgar. 
A flor do sal é colhida diariamente, cuidadosamente e
com um instrumento apropriado, evitando tocar o fundo.
A flor do sal é um ingrediente comum na moderna alta gastronomia,
utilizada mundialmente por apreciadores e chefes de cozinha, 
devido ao seu sabor especial e sua maior riqueza em oligoelementos e micronutrientes.

 Sabe-se que no Brasil, especificamente no Nordeste do país,
já existe a extração da flor de sal. O que nos daria a esperança
de adquirir o produto em nossa terra, quiçá com um preço mais acessivel.
Há quem diga que na nacional há adição de iodo...mas...

Enquanto euzinha não tenho acesso, vou usando este importadinho
mesmo, prometendo resultados aqui neste local!



Aguardem!

 


Nenhum comentário: