28 novembro 2012

Bolo Inglês Natalino



Eu amo frutas cristalizadas.
Sempre havia bolo ou pães doces com elas
quando da época de Natal.

Ontem eu comprei as frutas picadinhas
e resolvi fazer esta receita que fica ótima
e rende muito!

Vamos à ela?


200g de manteiga
3 copos de açúcar
6 ovos
3 copos* de farinha de trigo
1 1/2 copos de maisena
1 colher de chá de açúcar de baunilha
casca de 1 limão ralada
1 copo de leite
 2 col. ( sobremesa ) de fermento em pó

**o copo, usei o de requeijão

Bata bem, na batedeira, até que a massa clareie um
pouco. Desligue e adicione cerca de 1 xicara de frutas
cristalizadas bem picadinhas, misturando levemente
com um espátula.

Asse em forno 180º , pre aquecido, por 1 hora.
Forma untada e enfarinhada, viu?


Eu cobri com glacê real, mais liquidozinho e
salpiquei com mais frutinhas e ficou bem HO HO HO.

DICA: a forma que usei foi bem grande, portanto,
uma dica legal é fazer a receita em forminhas de
bolo ingles e presentear os amigos nesta época.

3 comentários:

Moira disse...

Amiga adorei vou fazer neste final de semana! Lembranças da minha infância! Bjs

Larissa Banister disse...

Lindo bolo, cara de natal mesmo! Amiga eu estou com uma casa nova e um projeto novo, vem me visitar, estou te seguindo novamente tb!

www.vidatododia.com

Bjs

Larissa do antigo larissatododia.com

Bia Hain disse...

Gosto de qualquer receita que utilize frutas cristalizadas. Delícia! Um abraço!