03 julho 2012

Muffin Com Pasta de Atum



Não sei onde achei esta receita, mas certamente
foi navegando pela net...portanto, se a receita
é sua, me informe que terei o prazer de dar os créditos.


 Que fique claro que estou passando a receita conforme
copiei, mas que abaixo desta postagem, darei meu parecer :)


MASSA

bater no liquidificador
1 xicara de leite
2 ovos
50g de parmesão
1 1/2 xicaras de farinha de trigo
1/2 colher de pó royal



RECHEIO

1 lata de atum
250 g de maionese
bater no liquidificador



Minhas dicas:

1 - Na massa, faltou sal, então adicione 1 colherinha de chá
de sal para que a  massa não fique tão insossa.

2 - Achei que levou oleo demais...quando tentei tirar
o muffim da forminha, meus dedos ficaram oleosos..então...
mas pode ter sido o parmesão que usei.
Decidi refazer a receita mudando primeiro o parmesão,
que no dia anterior ja me havia dado dor de cabeça :/
Esta massa ficou meio borrachuda, e não fofa, como minha
outra receita de muffin salgado.

3 - No recheio mudei...Este negocio de so misturar o
atum na maionese fica muito sem graça...então adicionei
para 1 lata de atum light ( xô gordura ) , meia cebola
pequena bem picadinha, salsinha a vontade e uma pitada de sal!
Fui adicionando maionese LIGHT só até que ligasse o atum!
 
Aí sim, ficou porreta!

Gostou? Faz e compartilha!


Um comentário:

Unknown disse...

Salvei a receita aqui deve ficar uma delicia http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/07/sneakers-ame-ou-odeie.html