28 julho 2012

Yakisoba


Eu adoro Yakisoba, mas tem que ter o sabor
do que tenho na memória...ééééé... eu tenho
memoria olfativa, o que consequentemente me traz 
uma memoria degustativa também.

Fácil, nutritivo, rápido e saboroso..anota aí!


Usei  meio pacote de macarrão
gengibre do tamanho da ponta de um polegar
300g de filé mignon ( pode descartar caso seja vegan )
1/2 cebola media
 1/2 pimentão vermelho
1/4 de repolho branco pequeno
cheiro verde a gosto
1 cenoura ralada grosso
1/3 de um brocolis grande
1/2 xicara de shoyu
1 colher de sopa de amido de milho

Num wok, ou uma panela grande, refogue a carne.
Eu temperei dentro da panela mesmo, para que ela não ficasse
dura, e neste caso, usei sal marinho moido na hora.
Adicione um pouco de pimenta moida na hora também.
Deixe cozinhar e adicione a cebola corta à Julienne.
Vá adicionando os demais legumes, deixando o brocolis 
por ultimo, por ser o mais macio.
Não deixe cozinhar, pois o gostoso e saudável no
Yakisoba, é justamente a crocância dos legumes.

No caso do brócolis, eu escaldei por 10 minutos,
quebrando o calor com agua com gelo.

Por último, coloque o shoyu com o amido dissolvido nele,
agregando bem a todos  os ingredientes e ,
assim que der uma encorpadinha,
adicione o macarrão previamente cozido.

Misture tudo muito bem, prove o sabor pois pode
precisar ajustar o gengibre.
O sal será ajustado no prato, adicionando shoyu.

Sirva imediatamente


Comem 4 pessoas muito bem!


3 comentários:

Janoka disse...

hummmmmmmm!!!!! delíciaaaaaaaa!!!!

Cinthya e Cássia disse...

Experimente misturar duas carnes. Eu , na verdade , meu marido, usa file mignon e lombo de porco. Fica uma delícia!!!!!

Cinthya e Cássia disse...

Experimente misturar duas carnes. Eu , na verdade , meu marido, usa file mignon e lombo de porco. Fica uma delícia!!!!!