29 maio 2013

Sonhar Não Custa Nada!

Quem diria que aaaaaaaaaaanos depois, 
eu reviveria imagens e sensações de minha infância,
numa cozinha industrial, praticando uma
aula de gastronomia...

É... o alimento é algo que depende muito de
sua memória, de sua emoção.
Não adianta contestar, pois eu tenho
um caso de amor intenso com a comida!

SONHOS!
Sim... fazem jus a este nome, pois não só
nos levam a sonhar - quando crianças,
como continuar sonhando muitos anos depois.

Vamos a esta receita que me fez viajar no tempo


250g de farinha de trigo
8g de sal
1 ovo
26g de açúcar
60ml de leite morno
1 colher de cha de casca de limão ralada
2 colheres de cha de baunilha
30g de manteiga em temperatura ambiente

Faça uma esponja com:

8g de fermento biologico seco
2 colheres de cha de açúcar
24ml de leite
um pouco de farinha de trigo.

Vede e deixe crescer.
Depois de crescido, adicione os demais
ingredientes, sovando bem , para que
a farinha seja bem agregada e o gluten liberado.
Vede, deixe crescer até dobrar o volume.

Faça bolinhas do tamanho de pães
de queijo, e deixe crescer, também tampadas.
Eu fiz menores, e renderam 15 sonhos!


As bolinhas dobrarão de volume.
Esquente bem o óleo, e frite dos dois lados,
retirando em seguida, escorrendo bem.
Deixe esfriar um pouco, para rechear.

Faça furos nos sonhos, ou simplesmente
recheie direto com um saco de confeitar
e um bico perle, com seu doce predileto.




Este foi recheado com doce de leite e creme de leite.
A mistura ficou excelente e leve.
Idéia da Chef Isadora Melo, aprovadissima!


Polvilhe açúcar, ou açúcar com canela, e sirva!



Se quiser, bata um pouco de doce de leite com creme de leite
fresco, até que fique firme como chantilly, e decore os sonhos.
Também dá um sabor inigualável!

E sonhe à vontade, porque...

SONHAR NÃO CUSTA NADA!



Nenhum comentário: