09 junho 2013

Arroz Primavera

 Eu me lembro sempre do tempo em que eu
trabalhava no Rio ( de Janeiro ) e pedia
um "China", quando estava enrolada e não 
conseguia sair para comer.

O que eu mais gostava era do Arroz Primavera
que vinha acompanhando o meu pedido.

Simples, mas tão lindo e gostoso!

O melhor é que sempre faço este arroz,
quando sobra um pouco e marido vem de surpresa
almoçar em casa.

Usei:

2 xicaras de arroz cozido
3 ovos
1/2 cebola cortada a brunoise
1/2 xicara de cebolinhas verdes fatiadas bem fininhas
1/2 xícara de presunto cortado a brunoise
Manteiga

Derreta um pouco de manteiga, cerca de 1 colher,
e refogue a cebola, até que fique suada.
Adicione os ovos e mexa rapidinho com um
fouet, para que o ovo se misture, e fique vem miudinho.
Acrescente o  presunto e o arroz.
Misture bem, até que tudo fique muito bem aquecido.
Desligue, junte a cebolinha, e sirva!


Neste prato , usei lombo de porco em cubos,
bem douradinhos e acebolados.


Hummmm... você precisa experimentar!

 



Nenhum comentário: