26 maio 2012

Cardápio do Mano!


E, finamente, eu consegui fazer a receita do meu irmão!

Ele deu uma dica ótima no grupo Nostra Cucina
de uma maminha recheada, que ele faz!

Vejam a receita e abaixo seguiremos com as fotos!

Maminha Recheada

Ingredientes:

1,5 Kg de maminha
Sal a gosto
Azeite de Oliva (preferencialmente extra virgem)
Cheiro verde
Cebola (preferencialmente roxa)
Alho moído
2 Linguiças calabresas
Azeitonas verdes sem caroço (fatiadas)
Champignon
Alho frito no azeite
Bacon picado ou fatiado

Abra a maminha ao meio, com cuidado para não atravessá-la, de forma a deixá-la fina, larga e comprida. Deixe no tempero à base de sal, azeite, cheiro verde, alho e cebola, marinando por no mínimo 6 horas.
Recheie com as fatias de bacon, calabresa sem as peles, azeitonas verdes sem caroço, champignon e depois com alho frito no azeite, a gosto.
Feche e amarre bem, sem economizar no barbante. Lambuze com uma porção generosa de azeite e ponha em uma forma e cubra com papel aluminio e deixe assar a 200ºC por por cerca de 50 minutos.
Após este período retire o papel alumínio para dourar.
Sirva com uma salada de folhas verdes, acompanhada de Cerveja ou um bom vinho tinto.
 O resultado foi um prato lindo e saboroso! 
 Vamos à minha:
 Abri a carne como um pano, e forrei com todos os ingredientes:
Depois de tudo espalhadinho bem, eu costurei minha carne,
salpiquei sal, e embalei no papel aluminio!
Assei por 1 hora, embrulhada, depois de verificar se estava
assadinha, então retirei o aluminio e deixei dar uma douradinha!

Minhas fotos não estão boas, pois acordei muito
gripada, e com corpo doendo, desta forma a inspiração
não estava das melhores, e só fiz mesmo fotografar
para registro, me perdoem, viu?


Pela mesma razão, fiz uma rrozinho branco bem solto, e 
uma farofinha com calabresa, ovos e bacon.


Como gosto muito de molho de cebola em carnes, 
fiz um pouco e pegou super bem!

 No conjunto, ficou muito harmoniosa a combinação.
Molho de Cebolas Roxas:
Fatie finissimo uma cebola pequena, tempere com sal, pimenta do reino, limão, azeite e agua, para quebrar o acido do limão. Use em todo tipo de carnes assadas, ou em saladas, que tb fica otimo!.
Obrigada , Junior, por compartilhar sua receita deliciosa!
A proxima que farei, e trarei para vocês, queridos amigos, será  a maminha ao molho de mostarda, também do meu irmão , que gosta muito de uma cozinha!
 

Nenhum comentário: