24 julho 2012

Feliz Aniversário Alice Yumi!


e temos aqueles dias em que o seu dia
vira uma festa!!!

Hoje é um deles, porque há dois exatos aninhos
chegou numa rasante celestial, a pequena Alice Yumi!


Sapequinha mais querida do planeta, ela enche a casa
de alegria com suas estrepolias e graça!


Será que vai ser companheira da Vovó, na culinária???


Seja o que for, ela será sempre minha espoletinha predileta!!
Feliz aniversario, sua linda!


Ahhhhhhhhhhh, mas para este dia... C U P C A K E S !

Hoje a vovó aprendeu um Buttercream, que você com certeza iria
lamber a terrina, de tão gostoso que ficou!!!


Embora na receita original diga que só cobre
8 bolinhos, no meu caso, cobriu 15!!!

Vamos anotar?

1/2 xícara (115 g) de manteiga amolecida
1/8 de colher (chá) de sal
4 xícaras (500 g) de açúcar de confeiteiro***
2 gemas batidas ou 1 ovo
( eu usei 1 ovo )
1 colher (chá) de extrato de baunilha
( eu usei extrato de amendoa )
2 colheres (sopa) de leite

 

Detalhe:
Usei, aqui, bolo pronto, mas aconselho
a fazer sua receita predileta, pois esta cobertura
ficou divina!!!!!

Gostou, Alice??
Tá lindo??

Beijo, meu amor!

Vovó te ama muito!


2 comentários:

Unknown disse...

ô, delicia.
deixando um beijo super especial pra Alice que além de iluminar a família, ainda dá ótimas idéias pra Vovó fazer coisas mais gostosas......rsss

ALVANI HELENA disse...

Que menina mais totosa e essa receita....