23 julho 2012

Vapt Vupt



Deu preguiça? Está cansada?
Ou está sem ingredientes para algo mais "rebuscado" ?

SEUS POBREMA SI ACABARU!

Pãozinho Rápido para uma Fome Urgente!!


Há muitos anos atrás , minha mãe fazia este pãozinho
quando o leite "azedava"...nunca vi minha mãe desperdiçar
alimento e, confesso, este hábito que eu ouso chamar de
DECENTE, me salvou de muitas situações difíceis!

O que você precisa?

Ovo
Leite
Farinha
Fermento Quimico
Sal
Margarina
Só isto já basta!!

O que eu usei neste da foto:

2 ovos, que bati juntos
1/2 xicara de leite*
1 colher de sopa de sal com temperos
( receitinha no final desta postagem )
50g de parmesão ralado, de saquinho
1/2 xicara de parmesão ralado grosso
meia xicara de torresminho
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento quimico
farinha que baste, para que a massa comece
a se soltar da vasilha.

Usei forminhas de papel, assim - como a massa
é pegajosa, não precisei enrolar os pãezinhos.
Enchi faltando 1cm para completar as forminhas
que acomodei em minha bandejinha de cup cakes.


Depois de assar em forno aquecido a 220º por apenas 15 minutos,
o lance foi partir para a galera e saborear!


Além de tudo, ficou lindo!!!!!

Ah, agora a dica do sal temperado:

misturar: 1 colher de sal, com a mesma medida de ervas
secas que você tiver em casa... voi là!

Deu todo o charme e sabor...a casa ficou toda perfumada!
Hummmmmmmmmmmm...


Nenhum comentário: