08 agosto 2012

Alho Negro


Cada dia a gastronomia nos surpreende
com novos sabores, novas descobertas.


O Alho Negro chegou para ficar:


Foto retirada da net. Nao haviam créditos.
Informe e darei devido crédito


"Sua Origem não é exata,fica entre o Japão e a Coréa,onde sua utilização é grande devido a grande quantidade de anti-oxidantes que contém.
Seu processo começa apartir do alho fresco e modifica suas características.As reações geradas por esse processo são enzimáticas,são substâncias do próprio alho que são ativadas com o calor e convertem o amido em açucar.A cor também surge por conta do calor e umidade controlados,agindo sobre proteínas presentes, alternando também o sabor.
Apesar da dramática alteração não é adicionado nenhum aditivo. Alguns podem sentir `umami` , por conta do ácido glutâmico presente naturalmente no alho assim como alho in natura, não ha relatos de limites para ingestão no alho negro.
Usos- O alho Negro pode ser consumido sozinho,com azeite,com um aperitivo; mas sua grande utilização está na finalização de pratos por sua cor atrativa
."


 foto do blog: 
http://natalievath.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html

texto da pagina:
http://loja.bombayherbsspices.com.br/index.php?idPRODUTO=253&mp=12

Alho negro É um alho maturado, com sabor adocicado e mais macio, capaz de prevenir o câncer. Segundo a nutricionista, o alimento tem muita versatilidade, sendo usado em diversos pratos, até mesmo sobremesas. “Apesar de sofrer o processo de maturação, ele mantém as mesmas propriedades do alho comum: é antibacterida, antiviral, hipotensor e potente antioxidante. Por isso, pode ser utilizado em diversas preparações no lugar do alho comum”.

texto: http://priscilaspiandorello.wordpress.com/

Estou louquinha para experimentar e assim que o
fizer, compartilho com vocês!


3 comentários:

ALVANI HELENA disse...

NÃO CONHECI ESSE ALHO. pARECE BOM....

Unknown disse...

E o principal ficou segredinho, foi??? Como é que faz esse alho negro????

Unknown disse...

Bastante convidativo, comofas?? Rsrsrsrsrs