04 junho 2013

Pudim De Pão Com Bananas e Passas


Que loucura!

Uma coisa que amamos, é banana assada
na brasa, depois de um churrasquinho,
com canela e açúcar.

Sábado passado, compramos de monte,
para fazer para amigos goianos, e adivinhem??
E-S-Q-U-E-C-E-M-O-S!!!

O que fazer com aquele monte de bananas d'água?

Marido gritou logo: 
Aquela torta maravilhosa!
Aqui no blog, ela está com o nome de

 Eu fiz... postei até a foto no meu Instagram.
mas ainda sobrou banana..e um pouco de pão também.

Ok...vamos lá, ver o que fiz com o que me sobrou?

Num bowl eu coloquei leite, 1 ovo batido
e "temperei" com um pouco do açúcar com canela 
que sobrou da torta de banana do nonno. 
Adiconei baunilha e piquei
grosseiramente o pão que restou.

Encharquei bem os bonitinhos, e aí, fatiei as 2 bananas
d'água restantes, bem fininhas, e juntei à mistura,
complementando com algumas passas.

Acomodei em uma forma untada com manteiga e


Polvilhei sobre a "massa" o açúcar com canela que ficou.


Aqueci o forno previamente e levei meu pudim
a 180º até que subisse e dourasse levemente.

O segredinho é nunca deixar tempo demais no forno
porque senão o pudim resseca e não é isso que eu quero, né?

Retirei e provei ainda quente...hummmmm


Depois que esfria ele fica mais firme.
Se quiser, regue com mel.
Pode servir geladinho também,
com um sorvete crocante, que é show!


Não...lamento mas não tem medida de nada!
Não ... não leva fermento..o pão molhado no leite, fará esta função.
Sim, fica divino, fazendo assim!
A consistência da massa é bem macia.. bem levinha,
como uma esponja .
Não tem erro!


Um comentário:

YayaBretas disse...

Deve ficar divino, já copiei a receita e vou pedir pra Juju fazer no fim de semana, no dia do pecado... rsrsrsrs
Valeu por compartilhar... ou pra inventar e compartilhar... rsrsrs
bjkas