06 junho 2013

Sushi em casa é tudo de bom!




Eu tenho uma amiga que faz o melhor sushi que já comi!
O problema é matar a saudade dos dois, numa distância
tão grande, pois ela está no estado do rio e eu em goiás..

Como faz?

Fazendo!
Se virando e dando e um jeito!
E lá fui eu atrás de uma solução!
A amiga eu falo pelo facebook ( risos )
e o Sushi.. olha ele aí!

Usei:

Arroz Japones
Sal
Açúcar
Água
Kani Kama
Manga
Pepino Japones
Vinagre de Maçã
Folhas de Algas

Como fiz?

Primeiro eu separei os ingredientes, deixando tudo
já cortado, para quando o arroz estivesse pronto,
fosse mais rápido.

Cortei o pepino, o kani e a manga à Jardineira,
e deixei em potinhos separados para facilitar a manipulação.

Para o Arroz:

1 tchawan de arroz japonês
a mesma medida e meia de água
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de café de sal
30 ml de vinagre de maçã

Lave bem o arroz, cuidadosamente, para que não
se quebre, pois é muito sensivel.
Quando a água já estiver bem clarinha, escorra
bem e coloque numa panela, com a agua de sua cocção
por 10 minutos.
Acenda o fogo, e deixe cozinhar tampado
 por mais ou menos mais 10 minutos, 
ou até que seque a água e o arroz esteja 
bem cozido, e desligue.

À parte, aqueça bem o vinagre, com o açúcar e o sal,
sem deixar ferver. Despeje sobre o arroz e coloque tudo numa
vasilha bem grande, para que você possa fazer o resfriamento
do arroz, com a colher de bambu larga.
É só revolver o arroz com delicadeza e constância,
até que esteja frio o suficiente para fazer os sushis.

Agora é só montar os seus e deliciar-se!
Saudade agora?? Nunca mais!





Nenhum comentário: