30 agosto 2013

Naked Cake


Aí eu tinha uma caixa de morangos, já lavados,
e o clima não ajudando... bora fazer Coulis...


Como diz a netinha número 3: AHHH, TÁA!
Então vamos usar o Coulis, e fazer finalmente
um Naked Cake, o bolo pelado da moda!


Acho que minhas antecessoras morreriam de paixão,
ao ver um bolo todo cheio de trelelês e ... 
SEM COBERTURA??????  Aff


Tá.. já que tá na moda este bolo que eu chamo de
preguiçosa, vamos testar..
O que me disseram, foi: USE UM BOLO BÁSICO!


Eu usei uma receita que, no meu caderno de receitas
de 34 anos de idade, chamo de:
BOLO SEM RECEITA DA VIZINHA DO 41


Tá... chega de enrolar e vamos ao passo a passo:

1 Coulis:

COULIS DE MORANGOS

1 caixinha de morangos bem maduros
3 colheres de açúcar
50 ml de vinho branco de boa qualidade

Pique os morangos à brunoise ( quadradinhos miudinhos ) 
ou em rodelas fininhas, misture aos demais ingredientes 
e leve ao fogo brando até reduzir bem e ficar um purezinho.


1 receita do seu bolo predileto
( não aconselho bolo tipo pão de ló )

1 receita de creme de confeiteiro
ou qualquer outro creme de ovos bem leve
e saboroso, de sua preferencia.

Na verdade, você usa o recheio que quiser,
aqui usei o que cito acima.

Assei o bolo, desenformei e ainda morno, cortei e
coloquei o creme ainda quente, o que deixou 
a massa bem úmida.

Só coloquei o coulis sobre o topo, 
e distribui as frutas.

Você pode usar qualquer fruta vermelha 
que desejar... aliás, vc pode fazer o que quiser,
pois não exitem regras para os naked cakes.

Este foi um mini, só para testar, mas use e abuse da
criatividade, enfeite com flores comestiveis,
frutas inteiras, em conserva ou não....


Foi aprovado pela filha que pediu um em seu niver!
E se a familia aprova, eu quero é mais!


Nenhum comentário: