08 outubro 2012

Torta de Sobras de Arroz




Eu não gosto muito que fique sobrando comida em casa,
pois somos só a minha secretária e eu de dia.

À noite, marido e eu não jantamos, então é
complicado, pois moramos num condominio,
e não tem como doar alimentos, para os irmãozinhos
que vivem na rua, como acontecia na cidade anterior
que morávamos.

Enfim... diante do quadro mundial, da fome,
desperdício não é uma coisa bacana...
Aliás...em forma alguma é bacana.

Minha mãe nunca jogou nada fora!!!
Ja comi farofa de vagem, quando a mesma sobrou
tão pouquinho que não alimentava uma pessoa!

E minha mãe enriqueceu uma farofinha de ovos
com a sobra de vagem cozida, e ficou uma delicia!

Obrigada Mãezinha!

Vamos à torta??


Eu usei:

3 ovos batidos como para omelete
3 xicaras de arroz cozido
3 colheres de parmesão ralado
3 colheres de farinha de trigo
1 xicara de leite
1/2 xicara de azeite
1 colher de fermento em pó.
1 xicara cheia de recheio a gosto, que no 
meu caso, foi de carne seca desfiada, que
também havia sobrado.
Pamesão para salpicar.

Eu bati os ovos, adicionei o leite, 
o azeite, e continuei batendo.
Acrescentei o parmesão, o arroz e
fermento em pó. 
Por cima e por fim, a carne seca desfiada.
Misturei muito bem tudo e coloquei em assadeira.

Levei ao forno pré aquecido a 180º por cerca 
de 20-30 minutos até que o queijo dourasse.

Nesta receita usei queijo curado ralado.

Vejam como fica linda a torta!


Um prato único, ou que pode ser acompanhado de salada!
Ficou maravilhoso o sabor!

Faz e me conta!

Receita Original AQUI

4 comentários:

ALVANI HELENA disse...

Deu até água na boca..

Sabor no Prato disse...

Que torta bonita!! Ótima idéia!

Boa semana. Fabiana.

Unknown disse...

adorei o aproveitamento. Excelente ideia.
Beijinhos

Yaya Bretas disse...

Nossa, fiquei aguada... copiando e passando pra Juju, que é a cozinheira oficial.rsrs
bjkas