29 junho 2013

Bolo de Milho com Requeijão

Fubá é um negócio meio "traiçoeiro"
Se você não tiver proporções adequadas
de gordura nele, você pode morrer sufocada!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom demais esta receita, que além
do fubá, leva milho verde!!!

Quem publicou no Nostra Cucina, meu grupo no facebook,
foi a amiga Cidinha, láááááá de Jataí/GO!
 
Vamos a ela?


Bolo de Milho com Requeijão
( usa-se a latinha do milho como medida para os outros ingredientes )

 Ingredientes:
 
3 ovos
1 lata de milho verde
1 lata  de milharina
1 lata de açúcar
1 lata de leite
1/2 lata de óleo
3 colheres de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de Pó Royal
1 copo de requeijão cremoso

Preparo:
 
Bata os ingredientes no liquidificador 
(com exceção do requeijão).
Despeje em forma untada, com furo no meio.
Em cima da massa (ainda crua) vá colocando colheradas de requeijão...
Depois de colocar o requeijão dê leves batidinhas 
em cima dele para afundar um pouco...
Asse em forno preaquecido a 180 graus,
 durante 30 minutos mais ou menos.
No meu forno, foram 30 minutos, do meu irmão
levou quase uma hora... vai variar de forno.
Fique de olho, quando dourar ao redor, está pronto.



OBS.: no bolo do meu irmão, o requeijão não afundou,
e derramou da forma. Portanto coloque em forma que
você possa encher um pouco mais da metade.
Eu afundei o requeijão, e ele ficou no fundinho.
Na próxima eu afundarei só até a metade...hehe



Delícia quente ou frio!!!
Valeu Cidinha!!!

2 comentários:

Fabri Lopes disse...

Adoro bolo que leva fuba...aquí onde eu moro ate consigo a milharina(que vem de Argentina)mas o requeijao de copo e difícil.Nao posso trocar por outro queijo nao???Gracias

Unknown disse...

Fabri, aqui no blog tem receita de requeijão caseiro! Que tal experimentar?