01 setembro 2013

Torta Renda


Não sei porque tem este nome...esqueci de perguntar.

O fato é que o que eu gostei mesmo nesta receita
foi do Tuile.

Tuile é uma massa fina, adocicada e crocante,
que faz maravilhas em suas sobremesa.

Esta foi feita em aula, no curso de gastronomia,
e recebeu o nome de Torta Renda:


Consiste em camadas de tuile, chantilly e frutas frescas!


No meu, usei os tuiles, um creme que usei
no meu naked cake e cerejas ao marasquino


Na foto abaixo eu abusei no creme, para constatar
uma deliciosa coisa:
o tuile continua crocante!


 Eu adoro a expressão: EXPLOSÃO DE SABORES
pois ela explica bem a sensação deliciosa
desta sobremesa, em sua boca!


MASSA DO TUILE:

30g de açúcar de confeiteiro
30g de farinha de trigo
30g de clara
30g de manteiga derretida
( eu usei em pomada )
1 colher de café de sua essência predileta
( usei de avelã )

Misture tudo, leve a geladeira por 30 minutos
ou até que a massa endureça.

Aqueça o forno a 180º ou 200º.
Forre uma assadeira com um tapete de silicone**
e , proceda como na foto abaixo:


Leve ao forno por cerca de 2 minutos, ou até que dourem.
Tire logo, pois o processo é rápido!

O resultado é um encantamento só!


Experimente e me conte!

Nenhum comentário: